27/07/2020 08h51 - Atualizado 27/07/2020 11h10
Dra Lúcia Liebling Kopittke – manifestação sobre o livro IARGS 93 anos
Por Terezinha
para IARGS
para IARGS
Manifestação da Dra Lúcia Liebling Kopittke, vice-presidente e diretora do Departamento de Direito Eleitoral do IARGS
Numa tarde de sábado, em pleno isolamento social em virtude da pandemia, nada melhor do que um passeio pelas boas lembranças, um pouco de estudo da história de nosso Estado e do surgimento dos cursos jurídicos, no Brasil, matéria de suma importância para quem dedica sua vida ao estudo do Direito e que, infelizmente, é negligenciada pelas nossas Faculdades.
Pois, ao mesmo tempo que sugiro a criação de uma cadeira sobre a história do Direito no Brasil, indico para elaborar o programa a Dra. SULAMITA SANTOS CABRAL, Presidente do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul e autora do livro que está me levando a importantes reflexões sobre a criação dos Cursos Jurídicos no nosso País, bem como à maravilhosas lembranças de eventos que tive a honra e a alegria de participar como sócia e membro da Diretoria do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul.
Talvez alguns desconheçam, mas a nossa Presidente é, além de Emérita Advogada, uma jornalista brilhante, que soube apanhar e descrever a história desta Instituição que tanto honra aos estudiosos do Direito de nosso Estado.
Parabéns ao Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul pela sua história de lutas e estudos do Direito e da Justiça e por ter à testa de sua Diretoria, a Dra. SULAMITA SANTOS CABRAL, que conseguiu, junto com suas admiráveis colaboradoras, KARLA VIIVANE RECH e TEREZINHA TARCITANO, através deste livro, da primeira a última página, narrar, com maestria, não só a sua história e seus eventos, mas a história, também, da criação dos Cursos Jurídicos no Brasil.
Vale à pena ler, ler e apreciar o conteúdo e as fotos que tão bem retratam os 93 anos de existência do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul, do qual tenho a honra de participar.